A Levante traz as melhores ideias de investimento

Evite os 5 maiores erros dos investidores

Compartilhe

Se você quer ter sucesso como investidor, é preciso acertar a mão nas escolhas e, principalmente, não cometer os 5 maiores erros dos investidores que podem comprometer o seu patrimônio. Por esse motivo, preparamos uma lista com alguns erros que precisam ser evitados. Vamos lá?

Erro número 1 – Não conhecer os tipos de investimentos

O primeiro erro de quem está começando agora é aplicar o dinheiro sem ter conhecimento sobre o que está fazendo.

É como se você você fosse praticar um esporte sem saber quais são as regras. As chances de derrota neste caso são maiores.

Com investimentos é a mesma coisa. Tenha sempre em mente quais são os seus objetivos antes de aplicar e jamais, em hipótese alguma invista em longo prazo se você vai precisar do dinheiro em pouco tempo.

Procure sempre conhecer bem os tipos de investimentos e conte com a ajuda de profissionais como a Levante para ter as melhores ideias de investimentos.

Erro número 2 – Excesso de confiança

Evite o excesso de confiança na hora de investir, principalmente nas aplicações de renda variável.

Para se investir em ações, é preciso ter conhecimento mais aprofundado que permita fazer escolhas certas de entrar e sair das operações.

O problema de confiar demais no próprio “taco” é aumentar o valor das aplicações confiando em ganhos que não são garantidos e acabar levando um tombo ainda maior.

Fique atento: no mundo das ações, muitos ganhos podem ter mais a ver com o contexto favorável do que com a habilidade de quem aplica.

Erro número 3 – Não ter estratégias

Se você não tem uma estratégia definida, também não vai alcançar um objetivo claro.

Quando o investidor conhece o produto financeiro e sabe para onde quer ir, é possível reduzir os riscos e aumentar as chances de lucro.

Ao fazer aplicações automáticas todos os meses, o investidor não se deixa influenciar pelo vai e vem do mercado.

Evite cair no “efeito manada” e tome as decisões na hora certa.

Erro número 4 – Ser emocional demais

Este é um dos mais perigosos erros da lista. Ser muito emocional na hora de aplicar seu dinheiro pode te transformar um “torcedor” que apenas assiste aos movimentos do mercado.

Algumas pesquisas já apontaram que, quando o assunto é dinheiro, as perdas acabam tendo um impacto ainda maior do que os ganhos.

Por isso, tome suas decisões financeiras apenas de uma forma racional.

Erro número 5 – Não diversificar

Se você acha que vai conseguir ganhar dinheiro apenas com um tipo de investimento, pode tirar o cavalinho da chuva.

A regra de ouro para um bom investidor é diversificar suas aplicações para diminuir os riscos.

É aquela velha regra de não colocar todos os ovos em uma só cesta. Afinal, se uma delas cair no chão, você não vai perder todos os ovos, certo?!

 

Fique atento a estes 5 maiores erros dos investidores e evite cometê-los para conseguir ter ganhos expressivos e recorrentes! Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais e ajude outras pessoas a investir da melhor forma possível.

Bons investimentos!

Compartilhe

Recomendado para você

Não há luz no fim do túnel da política

Em um momento político tão conturbado, é natural que algumas perguntas fiquem sem respostas. Ou melhor, é natural que muitas perguntas fiquem sem respostas na política…

Aposte no alfa

Na última terça-feira (15 de maio), eu participei do décimo primeiro Congresso de Value Investing Brasil (ViB), com a presença de importantes gestores de fundos de investimento. O evento foi organizado pela Value Investing Brasil…

Fechar Menu

Receba agora nossos Relatórios Exclusivos

Fechar Painel